O que fazer diante dos Erros do Passado?! Clique e leia!


Quantas vezes, quando voltamos o nosso olhar para o passado, nos deparamos com coisas que nos entristecem.
São erros que cometemos, mentiras, vexames, ataques emocionais, ofensa as pessoas que gostamos, ofensas as pessoas que encontramos uma única vez na vida e nunca mais as vimos novamente.
Calma, eu não estou falando de barbáries, muito menos de agressão física, eu falo de pequenos atos, porém, atitudes que não representam a nossa verdadeira índole, aconteceram por um distúrbio momentâneo, um impulso nervoso... um descontrole emocional.
Muitas vezes, não fomos os autores, mas fomos as vítimas destes ataques de fúria.
Mas independente se fomos vítimas ou agressores, a dor permanece sempre em nosso coração. Seja pelo arrependimento daquilo que cometemos ou pela dor que alguém nos causou.
A questão é que esta dor sempre continua em nosso coração, cada vez que nos lembramos daqueles fatos, as vezes são tão vergonhosos, que mesmo com a cabeça no travesseiro durante uma madrugada de insônia, ao relembrar de certos acontecimentos nos bate a vontade de tapar o nosso rosto com as mãos.
Mas o que poderíamos fazer para aliviar a nossa dor. Perdoar e se sentir perdoado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Muitas vezes é necessário reparar o erro da mesma forma que cometemos, diante da pessoa que ofendemos. Porém, nem sempre é possível realizar este feito, existem situações onde é melhor evitar rever algumas pessoas e existem casos onde já não é mais possível revê-las, seja simplesmente porque não sabemos onde estão ou até mesmo porque já partiram desta vida.
É nestas horas que eu me utilizo de uma frase que eu tenho orgulho de tê-la elaborado em minha mente: "Quando penso que nada posso, lembro que tudo eu posso pelo poder da oração!"

ASSISTA:

Exatamente, a oração é o melhor remédio para a remissão dos nossos erros e o perdão daqueles que erraram conosco.
Se a vontade era pedir perdão, peça perdão diretamente a Deus, reze pedindo a Deus que toque o coração daquela(s) pessoa(s) a quem você ofendeu para que desprendam-se de toda a mágoa, de toda dor, de todo o rancor, e que no íntimo do seu corações, consigam te perdoar.
Se você precisar desprender-se de um rancor, de uma ofensa, faça o mesmo. Peça a ajuda de Deus, para que retire do seu coração tudo aquilo que lhe impede de perdoar.
Numa profunda conversa entre você e o Pai, vai pedindo que Ele inunde o teu coração de misericórdia e que apague em ti todas aquelas lembranças que ainda te machucam. Depois peça, ao Cristo Misericordioso que leve o teu perdão a aquela pessoa que te ofendeu.
As vezes é preciso fazer isto para livrar-se daqueles sentimentos que nos torturam e nos impedem de viver em plenitude.
Errar... é humano. Arrepender... é Divino. Pense nisto!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE