O Cristo Redentor de São Luiz do Purunã




Subindo a serra de São Luiz do Purunã, na cidade de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, sentido Ponta Grossa ou interior do Paraná, quando a pista se alarga na praça do pedágio de São Luiz do Purunã, logo avistamos uma estradinha de terra a nossa esquerda, é a estrada do Morro do Cristo, percorremos 2,3km e finalmente encontramos o Cristo do Purunã.

Trata-se de uma imagem do Cristo Redentor (semelhante ao do Rio de Janeiro) com 18,5 metros de altura.

Agora te convido a assistir este vídeo e conhecer de perto
o CRISTO DO PURUNÃ antes continuar a leitura


Ao seu redor, há um pequeno complexo turístico com um mirante que possibilita visualizar parte dos Campos Gerais, a cidade de Campo Largo inteira, os prédios da capital Curitiba, distante aproximadamente 50km do local e, em dias sem nuvens, também é possível avistar toda a serra do mar paranaense.

Mas nem tudo é perfeito, toda esta estrutura está completamente abandonada, as grades de proteção do mirante, boa parte já não existe mais, uma área coberta onde haviam sanitários viraram ruínas e o que sobrou está completamente pichado, inclusive o monumento do Cristo.

Devido ao abandono, o local se tornou ermo, gerando um certo risco de encontramos pessoas mal intencionadas pelo local. Fora isto, apesar da poluição visual causada pelas pichações, a imagem continua bela e a paisagem que o mirante proporciona é fascinante.