Quem Jogou a Imagem de Aparecida nas Águas daquele Rio?




RECOMENDADO PARA VOCÊ

Todos nós sabemos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717 por três pescadores, João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, no Rio Paraíba do Sul, na localidade de Porto Iguassu, naquela época pertencente ao povoado de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo.

Se você não lembra de todos os detalhes, aqui está um vídeo que vai ajudar a você relembrar:


Este fato ficou conhecido como a pesca milagrosa. A imagem era de Nossa Senhora da Conceição, que com o passar do tempo, de tanto as pessoas se referirem a "imagem aparecida", tornou-se o nome oficial da Santa Padroeira do Brasil.

A grande dúvida é: como a imagem foi parar no rio, quem jogou a imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul?

Por que será que jogaram a imagem no rio e quanto tempo essa imagem ficou embaixo da água?

Todas essas questões são um verdadeiro enigma que nunca foram desvendados pelos historiadores ou pela própria Igreja.

No vídeo abaixo eu faço um breve comentário, sugerindo algumas hipóteses para desvendar esse enigma, assista:


Para nós católicos, o fato de não se saber a origem exata da imagem não tem a menor importância, afinal, o importante foi o fato da imagem ser encontrada como resposta a oração daqueles pescadores e não obstante, o milagre se concretiza com a farta pescaria que surpreendeu a todos que testemunharam aquele fato naquele dia há mais de 300 anos atrás.

Não esqueça de compartilhar esse post para que possa chegar a muito mais pessoas, assim você estará ajudando a propagar a Fé Mariana.

RECOMENDADO PARA VOCÊ