O Último Capítulo de A Força do Querer - Desfechos


Chegou o último capítulo da novela A Força do Querer e por isso vou revelar alguns desfechos que já vieram à tona antes da Rede Globo revelar:

1. Rubinho vai morrer, mas não será Bibi a assassina, quem vai matá-lo provavelmente será o Sabiá numa disputa entre os dois pelo morro. Há hipótese de Sabiá também morrer nesta troca de tiros.

2. Bibi vai confessar a Dantas e Caio que ela é a incendiária do restaurante.

3. Bibi vai revelar ao Caio que o Dedé é filho dele.

4. Aurora, mãe de Bibi vai contar a filha, que a casa que eles moram foi um presente de Caio para eles.

5. Ivana aparecerá sem camisa após cirurgia (Para isto será usado um adesivo cor de pele, maquiagem especial e efeitos de computação gráfica).

6. Nonato será demitido após Eurico assistir pelo celular uma performance sua como dragqueen, mas logo em seguida ele consegue entrar para um conceituado grupo de transformistas e faz muito sucesso com seu personagem "Elis Miranda".

7. Zeca vai descobrir que Ruyzinho é seu filho quando sua tia, Nazaré, foi trocar a roupa do menino e ver a mancha de nascença igual a todos os homens de sua família.

8. Agiota persegue Silvana e consegue sequestrar sua filha Simone. Jeiza vai conseguir resgatar Simone.

9. Após sequestro da filha, Silvana finalmente aceita internar-se para tratar de sua dependência por jogos.

10. Ritinha deixará os dois homens de sua vida de lado para tornar-se a sereia que sempre quis ser.

11. Jeiza casará com Zeca e terão filhos.

12. Bibi será presa após confessar crimes. Após cumprir toda a pena, voltará a estudar e terminará o seu curso de Direito e terminará a trama com Caio.

OBSERVAÇÃO: Todos estes desfechos podem ser mudados, pois foram gravadas cenas diferentes para o destino de cada personagem e será decidido quase que em tempo real qual cena irá ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONSIDERAÇÃO FINAL

Quando começamos a acompanhar a trama de uma novela é quase impossível deixarmos de assisti-la até o final, principalmente quando os envolvidos são os mais conceituados profissionais deste mercado. A Globo não contrata amador, somente atores, produtores e diretores do mais alto gabarito são selecionados para estas novelas, por isso, ficamos tão envolvidos com a trama. Se tornamos quase que dependentes das novelas.

O fato de seres profissionais renomados não quer dizer sejam pessoas de caráter exemplar, alguns destes atores, produtores e autores não tem escrúpulo algum, e pela sua forma de pensar, sua ideologia de vida, se conhecêssemos sua verdadeira personalidade não teríamos a menor vontade de olhar em suas caras. Veja bem, eu falei alguns, porque como em todo lugar, sempre tem gente boa e gente ruim.

A questão é que, quando um autor escreve uma novela ele quer transmitir uma mensagem ao seu público. Mais do que isto, ele é incumbido da missão de influenciar toda uma nação. Imperceptivelmente vamos assimilando tudo o que vemos e inconscientemente como o passar do tempo já consideramos aqueles fatos ali abordados como normal ou até mesmo como parte de nossa vida, somos quase que hipnotizados pela TV, verdadeiramente alienados a formar o conceito de cada pessoa segundo a vontade do autor. Por exemplo, quando um personagem morre e você vibra com o fato, na verdade foi o autor, que desde a primeira cena da novela foi te preparando para aprovar a morte daquele personagem. O mesmo acontece com o mocinho ou a mocinha da trama, ele foi sempre tão bonzinho, tão justo, e quando errou, foi por inocência ou ingenuidade a ponto de ser perdoado e ter um final feliz.

Uma novela pode trazer mensagens boas e ruins, esta novela teve o seu lado bom, ao revelar o perigo de amar cegamente, a dependência dos jogos, as injustiças do nosso Sistema Judiciário, a violência gratuita motivada pelo preconceito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas por outro lado trouxe uma mensagem extremamente negativa, quis fazer o povo brasileiro entender como normal a transexualidade. Através desta novela o fato de alguém sentir-se "perdido" na vida o faz mutilar-se, alterar totalmente o seu corpo, como se esta fosse a solução. NÃO podemos aceitar isto como uma verdade absoluta, temos que questionar sim, esta situação.

No entanto, as pessoas que optaram por fazer essa transformação devem respeitadas, nada justifica qualquer tipo de agressão por uma escolha pessoal que não interfere direta ou indiretamente em nossa vida.

Já em relação as famílias que passam por esta situação, principalmente os pais e as mães, ainda devemos levar em contar que os filhos devem honrar pai e mãe, não o contrário, isto é inversão de valores, onde pai e mãe devem fazer a vontade dos filhos. Por isso, diante desta situação abordada pela novela, eu sugeriria que é melhor ter os filhos por perto, não rejeitar, mas sim acompanhar buscando ajuda profissional. E porque não? Aconselhamento espiritual.

Mas fica o adendo, não aceitar como verdade absoluta o caso Ivana, usa-se sempre a mesma frase para mudar conceitos: "Em pleno século 21", no entanto, quanto mais a humanidade amadurece, mais absurdos aparecem e mais as Leis Divinas são contrariadas. Vale lembrar que as novelas pregam o estado laico, onde Deus deve ficar de lado e não pode opinar sobre as escolhas humanas.

Como eu disse anteriormente, somos seduzidos pela trama e depois que nos acostumamos a assistir é extremamente difícil deixar de acompanhar a novela "nossa de cada dia". Mas agora está terminando esta novela, muita gente ficou indignada com a posição da Rede Globo diante das polêmicas do QueerMuseu e do Homem Nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

A Globo revelou com todas as letras qual é a sua ideologia, o que eles desejam do povo brasileiro, querem destruir as famílias tradicionais e corromper nossas crianças. Muita gente decidiu boicotar o programa Fantástico e o sabão OMO por fazer apologia a ideologia do gênero, no entanto, ficou feliz com o desfecho da personagem Ivana. Percebe-se a confusão que uma novela é capaz de fazer em nossas cabeças.

Por essas e outras, eu sugiro, se você é contra a ideologia do gênero, a corrupção de menores com exposição a nudez e o sacrilégio aos símbolos sagrados, está na hora de deixar de lado um pouquinho as novelas globais, reunir-se com a família, dialogar mais, retirar os filhos dos quartos e assistir programas mais sadios em outros canais. Opções não faltam, é só procurar!

VIDEO RECOMENDADO PRA VOCÊ!


LEIA TAMBÉM:

Criança toca em homem nu
Homem nu rala imagem de N. S. Aparecida