SOBRE O BRASIL: Corruptos versus Oportunistas

Do meu ponto de vista, o que afundou o Brasil foi a desunião política, desde as últimas eleições aqueles que perderam não sossegaram enquanto não viram a ruína de quem estava no poder, eles trabalharam para derrubar o governo e com isso derrubaram o Brasil. É claro que a corrupção teve um papel importante para ocasionar esta situação, mas não é o fator fundamental, pois ela sempre existiu e sempre vai existir. As delações revelam isso, dificilmente algum nome escapa. 


Imagem obtida da Internet

Agora, se essa falta de união se expandir, se o povo se dividir, como já vem acontecendo, a crise só tende a evoluir, está mais do que na hora do povo acordar e perceber o valor daquela frase: "a união faz a força", não podemos admitir ladrões, mas também não podemos admitir oportunistas que querem ocupar o poder para amanhã usufruírem dos mesmos "benefícios" de quem está hoje no poder.



Devemos lutar para retirar o poder de quem não presta, mas não podemos deixar-se influenciar por pessoas tão sujas quanto os atuais que só querem derrubar para mamar na mesma teta daqueles que hoje estão lá.



Entenda qual é a grande motivação para algumas pessoas 
quererem tanto conquistar um cargo público eletivo.