A Imagem Gigante de Nossa Senhora Aparecida

Quem passa pela Via Dutra, rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, na altura da cidade de Aparecida pode observar no alto do morro, do lado oposto da Basílica, uma imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida.

É uma imagem com quase 18 metros de altura e foi construída em agradecimento a uma graça recebida por intermédio de Nossa Senhora Aparecida.

A proprietária do terreno onde se encontra a imagem estava com câncer e seu pai fez a promessa que caso sua filha ficasse curada construiria a maior imagem de Nossa Senhora Aparecida do mundo.

Sua filha alcançou a graça e a Imagem está lá, a vista de todos como testemunho de mais um milagre da Mãe Aparecida.

A graça da cura do câncer ocorreu no ano de 2002 e a Imagem foi inaugurada no ano de 2006. 

Conhecida popularmente como o MIRANTE DA SANTA DE APARECIDA, com
17,6 metros de altura, o monumento construído em concreto é oco e possui uma escada em espiral com 43 degraus onde é possível subir por dentro da imagem até a altura dos ombros, lá há duas pequenas janelas de onde pode-se apreciar uma bela vista da cidade de Aparecida, do Santuário Nacional, da Via Dutra e ao fundo a Serra da Mantiqueira.

Você vai conferir as belíssimas imagens do Mirante da Santa nestes dois vídeos que disponibilizo para você.

Neste primeiro vídeo você verá uma vista panorâmica do morro e uma vista frontal da Imagem.





Neste segundo vídeo eu farei alguns comentários sobre o Monumento e ensinarei como chegar até lá, na sequência você terá a oportunidade de conhecer como é por dentro da Imagem de Aparecida e vai descobrir o que os romeiros deixaram lá na cabeça da Santa, além disso, vai curtir uma bela paisagem de toda a cidade de Aparecida. Não perca!

 


OUTROS VÍDEOS RECOMENDADOS: