Aparecida Sertaneja com Padre Alessandro Campos

No mês de junho de 2015, estava prestes a passar mais uma semana no meu rotineiro tour em Aparecida do Norte, quando decidi prestigiar o então programa do Padre Alessandro Campos, o Aparecida Sertaneja exibido pela TV Aparecida.


Com duas semanas de antecedência enviei um e-mail a produção do programa buscando informações de como participar da platéia, me responderam indicando o número de telefone do Clube dos Sócios da Rádio e TV Aparecida no qual eu deveria ligar para buscar mais informações. Em contato através deste número fiquei sabendo que já não haviam mais lugares disponíveis para a data pretendida e me informaram ainda que os ingressos eram normalmente distribuídos em datas pré-determinadas no mês anterior a data do programa, o ingresso não era vendido, porém havia uma contribuição simbólica.




Sendo assim, eu que até então pensava que a participação era muito simples, tipo, chegar, entrar e participar do programa na hora, sem nenhum agendamento prévio, já tinha ficado de fora, não havia mais possibilidade de participar do programa no dia 09 de junho de 2015, como eu havia cogitado em minha agenda de viagem.

Mas o atendente do Clube dos Sócios, muito simpático, hoje meu amigo no facebook, pediu para eu enviar um e-mail a ele informando meus dados pessoais e caso houvesse alguma desistência eles entrariam em contato comigo e me entregariam o disputado ingresso.

Chegou o dia da minha viagem, nem lembrava mais do Aparecida Sertaneja, não havia mais hipótese de participar. Era segunda-feira, dia 08 de junho, um dia antes do programa, participei da Missa as 09 horas da manhã, quando o padre deu a benção final e o povo começou a se retirar da Basílica meu telefone tocou, era DDD 12, da região de Aparecida, pensei que fosse alguém do hotel precisando de alguma informação ou manobrar o carro na garagem, etc. Era do Clube dos Sócios da TV Aparecida, perguntaram-me se ainda tinha interesse em participar do programa, pois um caravana havia desistido de última hora e haviam vinte lugares disponíveis.


Muito bem, logo passei no Clube dos Sócios, anexo a TV Aparecida, fiz minha contribuição e conquistei o tão disputado ingresso, mas era um simples ingresso, era um assento na segunda fileira do auditório, a poltrona número 12, a primeira fileira era reservada para convidados do programa.

               

O programa iniciava as 20h30, me orientaram a chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Para não romper com a tradição de chegar sempre em cima da hora, cheguei quase meia hora depois do indicado, as 20 horas. o hall de entrada estava lotado, não havia um cantinho vazio, formou-se uma fila e pouco depois das 20 horas permitiram a entrada para o auditório. 
Para minha surpresa, o auditório era muito maior do que eu esperava, pensava que deveriam participar do programa umas 200 pessoas, mas a capacidade do salão era para 631 pessoas sentadas. E o auditório lotou.









Algumas curiosidades, o Padre Alessandro Campos não se apresenta ao público antes do programa, como de costume nos programas de TV, o apresentador vem dar um "boa noite" a platéia antes de iniciar o programa, mas o padre prefere se apresentar quando o programa entra no ar. 

Naquele dia a atração principal era a dupla sertaneja Ataíde e Alexandre, eles chegaram quietinhos e sentaram nas cadeiras destinadas a eles e ali ficaram do começo ao fim do programa, só levantaram para tirar fotos com os músicos do Padre Alessandro e claro, para cantar.

              

                


Nos intervalos do programa o Padre Alessandro se retira para o camarim por alguns momentos e retorna poucos minutos antes do retorno ao ar, nestes momentos ele conversava com a diretora do programa, utilizando o ponto eletrônico (fone de ouvido onde o apresentador ouve as instruções da direção do programa) para ouvir e o microfone para responder. Ele pouco se comunicava com as pessoas ao redor, pois dizia não ouvir direito devido ao ponto no ouvido. Muito extrovertido e espontâneo sem titubear, logo que entrou o intervalo ele saiu correndo dizendo "deixa eu ir no banheiro, preciso fazer xixi". 
Estas e outras peripécias do Padre Alessandro Campos você pode ver no meu vídeo que está disponível aqui embaixo pra você.


Naquele dia o programa começou com um pouquinho de atraso devido ao horário político obrigatório, com isso o Padre Alessandro não teve tempo de receber os presentes de seus fãs no ar e recebeu logo que terminou o programa. Veja neste vídeo a espontaneidade dele diante de seus fãs, com brincadeiras, broncas e gestos de carinho ele atendeu seu público e se desculpou pelo cansaço e logo se despediu.


Assim foi um pouco da minha participação no programa Aparecida Sertaneja com o Padre Alessandro Campos. No final de 2015 ele anunciou sua saída da TV Aparecida e consequentemente do programa, atualmente ele está contratado pela Rede Vida de Televisão.
Você pode ver todas as fotos que tirei no programa acessando meu álbum no Facebook, clique aqui.
Não se esqueça de deixar um like nos meus vídeos no Youtube e se inscrever no meu canal no youtube: www.youtube.com/laudenirramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário