Oração dos Avós - Santa Ana e São Joaquim


Conta a tradição da Igreja que São Joaquim e Santa Ana são os avós de Jesus, eles sãos os pais de Maria. O dia 26 de Julho é dedicado a Festa Litúrgica destes que conceberam a Virgem sem pecado original, também dedicamos esta data em homenagem a todos os avós.
Por tão grandiosa Graça de conceber a Mãe do nosso Salvador, este casal merece todo nosso respeito e devoção, a eles façamos a nossa oração:


ORAÇÃO A SANTA ANA E SÃO JOAQUIM

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo.
Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo.
Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar a casa do Pai. Amém!
Santa Ana e São Joaquim rogai a Jesus Cristo, por nós!

————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————


Santa Ifigênia é a Protetora da Casa - Clique e Assista!

ORAÇÃO PELOS AVÓS

Ó Deus eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos.
Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras.
Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriram sempre a vontade de servir e de amar a todos.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————


ORAÇÃO PELOS AVÓS FALECIDOS

Ó Santa Ana e São Joaquim, que fostes escolhidos por Deus para serem os avós do Meu Senhor, eu vos rogo que intercedeis ao Nosso Senhor Jesus Cristo por meus avós já falecidos (fale os nomes dos avós falecidos), para que eles alcancem a Graça eterna e a felicidade de estar no Reino de Deus, na presença do Cristo Ressuscitado. Amém!

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!


————— VÍDEO RECOMENDADO —————