Após TRÊS DIAS como PRESIDENTE terá direito a APOSENTADORIA. Verdade ou Mentira?


No dia 06 de julho de 2017 o atual Presidente do Senado, Eunício Oliveira, assumiu interinamente o cargo de Presidente da República permanecendo até o dia 08 deste mesmo mês.

O motivo foi uma viagem que o atual Presidente Michel Temer fez a Hamburgo na Alemanha. No lugar dele, na ausência de Vice-Presidente, quem deveria assumir a Presidência era o Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, mas Rodrigo viajou para a Argentina, o que permitiu, pela linha de sucessão de presidenciáveis, que Eunício Oliveira se tornasse o Presidente da República Federativa do Brasil por três dias.
————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————




POLÊMICA: Texto no Whatsapp

Recentemente começou a circular no Whatsapp um texto afirmando que nomear Eunício Oliveira presidente por três foi mais uma estratégia de Temer e Maia afim de conceder o direito de Eunício aposentar-se com os benefícios integrais de Presidente da República, leia o texto na íntegra:

Você sabia que quando o Presidente da República viaja, quem assume a Presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados ? E quando o presidente da República viaja e o presidente da Câmara também, quem assume é o presidente do Senado?

Até aí tudo bem. O que você não sabe é que, quem assume o cargo de Presidente da República, que seja por um dia, tem o direito a ter a aposentadoria de Presidente da República integral, além de carro oficial, dois motoristas, combustível e dois seguranças até morrer!

Agora você entendeu porquê o Presidente Michel Temer viajou para a Alemanha e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia também viajou para a Argentina?

Com os dois fora do país ao mesmo tempo, o presidente do Senado Eunício Oliveira assumiu a presidência por três dias. Agora os três terão essas mordomias pagas por nós trabalhadores até morrerem.

Entendeu porquê eles se protegem?

E eles querem que os trabalhadores trabalhem 49 anos para se aposentar ! Isso é uma grande sacanagem com a nação ! Parece que ainda existe a nobreza de um lado e os servos do outro ! Isso tem que acabar !

SE VC ACABOU DE LER E NÃO REPASSAR, VOCÊ REALMENTE PRECISA SOFRER, POIS NÃO QUER MUDANÇAS!

————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————



Mas será que isto é verdade?

Esta informação é falsa, desde 1988, com a promulgação da Constituição Federal atual o Presidente da República não tem direito a aposentadoria. Seus direitos são a oito servidores e dois carros oficiais.

O ex-presidente da república tem direito vitalício a quatro seguranças, dois assessores e dois motoristas, servidores vinculados a Casa Civil, a livre escolha do presidente. Porém, este direito só é concedido a ex-presidentes de caráter permanente, este direito não se estende a presidentes interinos ou provisórios.

A revolta do povo brasileiro é justa, mas a mentira e a afirmação leviana sempre serão injustas.

Portanto, cuidado para NÃO compartilhar mentiras nas redes sociais.

————— VÍDEOS RECOMENDADOS —————
POLÍTICOS CORRUPTOS. SERÁ QUE A CULPA É DO POVO?
AGORA A HISTÓRIA SE REPETE!