Cuidado Com o Que Você Compartilha! O Perigo na Internet.


Não há dúvida de que a internet revolucionou o mundo. Apesar de ter vivido mais da metade de minha vida sem internet, tem coisas hoje que eu fico imaginando como seria muito mais difícil sem utilizar a rede mundial de computadores.

Mas como em todo o lugar, onde há coisas boas, sempre existe alguma coisa ruim. É difícil uma caixa de laranja estar complemente isenta de uma laranja podre.
————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————


Na web, tem muita coisa boa, muitas informações úteis, mas também há muita falcatrua, muitos aproveitadores. Com a ascensão desse novo modo de viver, o mundo virtual, surgem também os crimes virtuais, os bandidos ou malandros virtuais, gente querendo ganhar dinheiro desonestamente, sem escrúpulos e muitas vezes querendo usurpar o seu dinheiro.


O governo federal incentivou a aquisição de computadores através de um projeto chamado Inclusão Digital, além disso a situação econômica favorável de alguns anos atrás permitiu que a maioria da população conseguisse adquirir algum dispositivo capaz de acessar a internet, bem como, o acesso por parte das operadoras, apesar de caro, ficou cada vez mais facilitado. Não deu outra, internet causa dependência e aquelas pessoas que dependiam de permanecer com a TV ou o rádio ligados o dia todo, agora também tornaram-se dependentes de ficar conectados 24 horas por dia. A ansiedade não os permitem ficarem sem comunicação virtual por muitas horas.

ASSISTA ESTE VIDEO E CONHEÇA ALGUNS PERIGOS DA INTERNET

A Inclusão Digital deu certo, foi um sucesso absoluto e aqueles que tinham a intenção de fazer a população se conectar conseguiram atingir seus objetivos. Porém, aquilo que é utilizado de forma desordenada tende a gerar problemas. A maioria das pessoas aprendeu utilizar esse novo meio de se comunicar-se com mundo no famoso "boca a boca", alguém que sabia (alguma coisa) ensinou o seu vizinho, seus parentes e amigos e assim todo mundo começou a navegar e todos ficaram felizes para sempre.

Bom se fosse assim, para muita gente a internet tornou-se uma grande dor de cabeça, outros vão morrer felizes navegando na internet sem nunca passar por nenhum problema, mas aconteceu e (infelizmente) poderá acontecer ainda, de pessoas que perderam sua vida por causa da internet.
————— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —————


A verdade é que aqueles que disseminaram o uso da internet não se preocuparam em ensinar os perigos que rondam a rede mundial de computadores. O máximo que você vai encontrar são artigos como este ou alguma matéria na TV, mas nunca ouvi alguém ofertar um curso que aborde os perigos da Web, isto porque talvez não tivesse público interessado para preencher as vagas, afinal o povo brasileiro as vezes parecem ser adeptos do "melhor remediar do que prevenir".

Quando o assunto é os malefícios da internet há muita coisa para discutir, mas no vídeo logo acima, estou falando apenas sobre algo específico: Aquilo que você compartilha no Facebook e no Whatsapp, assista!

Aproveite para fazer uma visitinha na minha fanpage: Laudenir Ramos
Visite também meu canal no YOUTUBE, se gostar se inscreva!