Imaculada Conceição de Maria


Nascida sem a mancha do pecado original, Maria viveu neste mundo sem conhecer o pecado, por isso a reconhecemos como a Imaculada Conceição.

O Segundo Dogma da Igreja Católica afirma que Maria, foi escolhida por Deus desde a sua concepção, para ser a mãe do Nosso Senhor, por essa razão, Deus a permitiu ser concebida sem a mancha (mácula, do latim) do pecado original. Ainda, Deus na sua bondade, concedeu a Maria a graça de viver, por toda sua vida, sem render-se a tentação do pecado, comum a todos os seres humanos.

Maria nasceu, viveu e morreu na pureza da Graça de Deus.

Em 28 de fevereiro de 1476, o Papa Sisto IV, instituiu a festa universal da Imaculada Conceição a ser celebrada no dia 8 de dezembro de cada ano.

Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX, através de sua bula Ineffabilis Deus (Deus Inefável), instituiu a Imaculada Conceição de Maria, como dogma da Igreja Católica.

ORAÇÕES A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA

ORAÇÃO 1

Imaculada Conceição, puríssima filha de São Joaquim e de Sant’Ana, vós fostes educada em um lar santificado pelas bençãos de Deus Todo Poderoso, que vos limpou da mancha original, a fim de que em vosso ventre se fizesse carne Seu Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Maria Virgem Santíssima, Mãe de Deus e dos homens, ouvi a prece (faça o seu pedido a Maria) e arrependido(a) de meus pecados, eu vos dirijo humildemente, confiante em vosso amor, em vossa bondade.

Senhora da Conceição, refúgio dos pecadores, lançai vosso olhar misericordioso sobre o meu lar, cobrindo com vosso puríssimo manto esta casa, defendendo-a dos ataques dos inimigos, visíveis e invisíveis, amparando meu marido (ou minha mulher), meus filhos, infundindo paz, contentamento, alegria nos corações de todos os meus entes queridos.


Guiai os meus filhos pela senda do bem, da virtude, da honestidade, mantendo-os fiéis aos ensinamentos de Vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, preservando-os do pecado, dos vícios, da má conduta, inspirando-lhes o amor ao trabalho.

Senhora da Conceição, nunca se ouviu dizer que fosse desamparado quem houvesse implorado vosso auxílio. Tenho fé que também não serei desamparado(a), que ouvires a minha prece e que lançareis sobre meu lar às bençãos que vos suplico.

Imaculada Conceição, ouvi o meu apelo.

Santíssima Virgem Maria, atendei-me.

Mãe de Deus, amparai-me a mim e a todos os de minha família.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

Fonte: www.blog.cancaonova.com

ORAÇÃO 2

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (faça o seu pedido a Maria); para que possamos viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém!

Fonte: www.catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário