A Fé se Fortalece pela Força da Oração - Leia e Compartilhe!

Quem nunca ouviu um pedido do tipo: "reze por mim!"?

É comum quando alguém diz que vai a Igreja, receber um pedido de alguém: "reze por mim!".


Sim, a intercessão é muito válida, e quanto mais oração melhor.


Sempre é válido que rezem nós, como também, é válido que nós rezemos pelos nossos irmãos, é o mínimo que podemos fazer por alguém, principalmente pelos os nossos entes queridos e pelos os doentes.

Claro, que também não podemos nos esquecer dos nossos inimigos, aqueles que nos desejam o mal são os que mais precisam da nossa oração.


O próprio Papa Francisco sempre pede a nossa oração.


Mas o que percebo as vezes, algumas pessoas se auto-recomendam as nossas orações, porém não fazem nada por si próprias.

O valor da oração não está na pessoa que está rezando, não importa se é eu, você, o padre, o pastor ou o Papa, toda oração tem a mesma eficácia e quanto maior a sua fé, mais eficaz será a sua oração.


Portanto, diante da necessidade de oração, pedir aos outros que rezem por você tem valor sim, e muito, mas o primeiro passo deve ser dado por você próprio. 

Quando sentir a necessidade de oração, não hesite, não pense duas vezes, vá a Igreja ou ajoelhe-se em casa mesmo, feche-se no seu quarto e reze um Terço, este é o primeiro e grande passo, depois você pode buscar a ajuda de outras pessoas para intercederem por você.

Talvez você esteja se dizendo: "de que adianta, se eu não tenho fé?" ou ainda, "a minha fé é muito pequena!"

Eu concordo, as vezes parece que a nossa oração é em vão, justamente por não sentirmos o calor da oração, por não conseguirmos nem ao menos prestar atenção naquilo que estamos rezando.

As vezes a angustia é tão grande que não permite nem ao menos nos concentrarmos na oração.


Mas a fé é como uma semente jogada na terra, se não cultivarmos com zelo, a fé pode morrer. 

E você sabe qual é uma das melhores formas de cultivar a sua fé?

A fé se fortalece a cada vez que você dobra seus joelhos e reza. A fé se fortalece pela força da oração.

Mesmo que a sua oração pareça fria, mesmo que você não sinta nada ao orar, Deus que sabe de tudo, percebe o que se passa em seu coração, Deus que está em todo lugar, está ao seu lado vendo e ouvindo você rezar, Deus que é todo poderoso, age na sua vida e fortalece a sua fé a cada vez que você se esforça em rezar.

Por isso não pense, reze! Reze mesmo quando não tiver forças para rezar, reze mesmo quando não acreditar na sua oração, reze mesmo sem saber ao certo como rezar.


Quando você achar que não pode mais nada na sua vida, lembre-se que você pode tudo, você tem o maior poder do mundo, o poder de falar com Deus.

Nenhuma oração elevada aos céus retorna sem o seu devido atendimento, tudo pode ser mudado conforme a vontade Deus, pois para Deus nada é impossível (Lc. 1, 37).

Porém quando rezar, não se preocupe muito em pedir, fale das necessidades, mas não esqueça jamais de dizer "Pai seja feita a Tua vontade!", pois Deus sabe o que faz, Ele sabe das suas necessidades e fará o melhor por você. Acredite nisto e vamos rezar!


Faça o seu pedido e/ou agradecimento!

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita Vossa vontade, assim na terra, como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim, como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!


"Quem canta reza duas vezes", disse Santo Agostinho

Clique e receba a Benção de Santa Paulina

Clique e faça sua Consagração a Nossa Senhora Aparecida