Regras dos Grupos dos Fãs do Pe. Alessandro Campos

Se você chegou aqui provavelmente você é membro(a) de algum grupo de fãs do Padre Alessandro Campos e para manter a harmonia e o bem estar deste grupo é necessário seguir algumas regras, por isso, recomendo que você leia atentamente cada regra descrita abaixo, pois o descumprimento de qualquer uma delas pode resultar na expulsão do grupo sem aviso prévio:





OBJETIVO DO GRUPO: O grupo é destinado aos admiradores do Padre Alessandro Campos para a troca de informações sobre o artista, sua agenda de shows e os seus programas de TV.

AVISO IMPORTANTE: É importante salientar que o grupo NÃO é administrado pelo Padre Alessandro Campos ou sua assessoria, não tem vínculo nenhum com ele ou com as emissoras de TV em que ele trabalha.
O administrador NÃO mantém contato com o padre, portanto, não pode enviar enviar recados ou pedidos ao sacerdote.

Se você precisa entrar em contato com a assessoria de Padre Alessandro Campos para tratar de algum assunto profissional ou relativo a sua agenda é necessário acessar sua página oficial no Facebook ou Instagram.

FACEBOOK OFICIAL: facebook.com/padrealessandrocampos
INSTAGRAM OFICIAL: instagram.com/padrealessandrocampos


REGRAS DO GRUPO:

1. É PROIBIDO POSTAR ASSUNTOS RELACIONADOS A POLÍTICA:
Vivemos num cenário político extremamente conflitante entre esquerda e direita, admiradores do Bolsonaro e do Lula, por isso postagens que defendem ou ofendem qualquer uma destas partes geram conflitos entre os membros grupo. Lembro que este grupo é cristão e cristão deve ser unido em Cristo. Cristo é a Cabeça, nós somos seus membros e como membros devemos viver unidos para manter o Corpo Místico de Cristo em perfeita harmonia. O diabo é o pai das divisões, portanto, não poste conteúdos que visam dividir os membros do grupo.

2. É PROIBIDO POSTAGENS COM TEMAS EVANGÉLICOS, ESOTÉRICOS, ESPÍRITAS OU SINCRETISMO RELIGIOSO:


O PAC é um religioso pertencente a Igreja Católica Apostólica Romana, portanto, neste grupo deve prevalecer os assuntos relacionados a doutrina Católica. Cada credo tem sua própria doutrina e que muitas vezes diverge da doutrina Católica Apostólica Romana. Nós cremos num único Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, criador do Universo, onipotente, onipresente e onisciente, cremos na Comunhão dos Santos, na infalibilidade Papal e na Virgem Maria como Mãe e Rainha da Igreja. Qualquer credo religioso que negue estes dogmas se posiciona (automaticamente) contra a Igreja de Cristo, isto é, a Igreja Católica.

3. É PROIBIDO PROPAGANDAS OU PUBLICIDADES, DIVULGAÇÕES E CLASSIFICADOS NO GRUPO:
Diante da crise financeira em que vivemos, muitas pessoas apelaram para o mercado informal atuando com venda de produtos ou serviços, bem como, com o marketing digital e outros trabalhos no meio virtual. Compreendemos a necessidade financeira de cada um, porém, se tolerarmos publicidades, o grupo logo perderá a sua essência religiosa e passará a ser um grupo onde cada um divulgará somente seus interesses financeiros desvirtuando assim o objetivo fim do grupo que é postagens relacionadas ao Padre Alessandro Campos e a Igreja a qual ele pertence.

4. É PROIBIDO DIVULGAR IMAGENS DE PESSOAS DOENTES OU APELATIVAS:
Infelizmente existem pessoas sem caráter atuando dentro do Facebook, estas pessoas se utilizam de fotos e vídeos apelativos para gerar polêmica e atrair público para suas próprias páginas afim de ganharem novos seguidores. É comum vermos imagens de crianças doentes, pessoas mutiladas ou com feridas expostas e logo abaixo encontramos um texto apelativo, seja pendido um curtida, para compartilhar ou até mesmo um simples "amém". Normalmente as pessoas ali expostas nem ao menos sabem que suas imagens estão sendo viralizadas nas redes sociais e o objetivo de quem postou não é ajudá-la, mas sim, obter alguma vantagem pessoal em cima disto.

5. É PROIBIDO VÍDEOS DE SORTEIOS DE CASA, ESTOFADOS OU QUAISQUER OUTROS SORTEIOS:
Com a mesma índole daqueles que postam imagens apelativas, existem um grupo de golpistas dentro do Facebook que vem postando vídeos ou realizando falsos vídeos ao vivo com pessoas famosas e prometendo que aqueles que compartilharem concorrerão ao sorteio de uma casa ou algum outro objeto qualquer. Quando encontrar algum vídeo deste gênero denuncie!


6. É PROIBIDO SPANS:
Muita gente não sabe exatamente o que é um spam, mas no Facebook podemos considerar como spam aquelas publicações cujo percebemos que o intuito de sua criação foi a propagação. Seja um assunto apelativo ou até mesmo aquelas mensagens onde está explicito o apelo através de frases como: "compartilhe sem dó", "quem ama a Deus compartilha", "quem crê em Jesus compartilha, quem não crê só olha".
Este tipo de postagem, bem como as citadas nos itens 4 e 5 caracterizam spans, o objetivo real de seus autores é movimentar milhares de pessoas no Facebook afim de levar alguma vantagem pessoal utilizando-se daquela publicação.

7. É PROIBIDO FAKE NEWS (NOTÍCIAS FALSAS):
É impressionante a ingenuidade de algumas pessoas diante das redes sociais, por isso tem dado tão certo a disseminação das postagens maliciosas citadas nos itens 4, 5 e 6. No caso das fake news, estas já foram muito prejudiciais a nível mundial, no Brasil podem ter interferido diretamente no resultado da eleições, bem como, já fizeram vítimas fatais.
Por isso é muito importante, quando se deparar com uma notícia antes de compartilhar, verificar a fonte, pois hoje em dia qualquer pessoa se auto denomina jornalista e publica suas próprias matérias por vezes sem certificar-se da veracidade daquele conteúdo ou muitas vezes cria propositalmente notícias falsas afim de denegrir alguma pessoa ou instituição. Não caia neste golpe!
Diante de uma notícia, busque sempre uma segunda fonte confiável como um renomado portal de notícias (portais provenientes de canais de TV, jornais impressos e revistas como: G1, Estadão, Folha, Veja, BandNews, etc) e verifique se estes portais noticiaram algo parecido. Por mais que estes portais tenham suas próprias ideologias e suas publicações nem sempre são imparciais, ali os jornalistas buscam certificar-se da veracidade do conteúdo a ser publicado afim de evitarem processos posteriores.

8. É PROIBIDO POSTAGENS FORA DO CONTEXTO, SÓ POSTE CONTEÚDO CATÓLICO:
No Facebook nem tudo é ruim, existem muitas postagens saudáveis, piadas engraçadas, lições de vida, matérias relacionadas a saúde, notícias interessantes e verídicas, mas devemos lembrar que cada grupo tem um objetivo específico e quando começamos a desvirtuar deste objetivo o grupo perde a sua essência. Por isso, evite postar conteúdos que não são relacionados a religião católica.

9. É PROIBIDO SEU AUTORRETRATO:
Temos muitos narcisistas no Facebook, isto é legal, significa que a pessoa tem uma auto estima elevada ou pelo menos está em busca de elevar sua auto estima, no entanto, para isto existe o perfil pessoal no Facebook e o Instagram nasceu com este propósito. Portanto, é proibido postar o seu autorretrato ou uma foto de terceiros no grupo, pois o objetivo do grupo não é a sua autopromoção.

10. ANTES DE POSTAR CERTIFIQUE-SE DE QUE SUA PUBLICAÇÃO ESTÁ COM O STATUS "PÚBLICO":
Muita gente não sabe disto, mas quando uma postagem é compartilhada, para que todos possam visualiza-la é necessário estar definida como público. Se optar por "amigos" ou "amigos de amigos" somente algumas pessoas poderão ver o post.

Quando uma postagem não é está com o status definido para "público" a maioria das pessoas visualiza-la apenas assim:
Portanto, salientamos que postagens que descumpram qualquer um destes itens acima citados serão excluídas e os seus autores serão banidos do grupo sem qualquer aviso prévio!



VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ, CLIQUE E ASSISTA!