Aparecida, uma História de Amor pelo Povo Sofrido do Brasil!


Antes de ler o texto, sugiro que assista o vídeo abaixo que conta a História de Nossa Senhora Aparecida, para assim, poder refletir melhor sobre esta leitura:


Muito mais do que uma história, essa é a resposta de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, a um pedido de socorro vinda de um povo sofrido que padecia da ajuda Divina. Maria, mãe de Jesus, quis literalmente se mostrar presente na vida daqueles que a Ela recorriam. Assim como seu Filho, Ela não escolheu berço de ouro ou um aparecimento majestoso, mesmo sendo a Rainha do Céu e da Terra a humilde Mãe se faz presente numa simples imagem de argila saída das águas turvas de um rio, indo parar direto nas mãos de humildes pescadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desde o seu aparecimento os milagres não pararam de acontecer, o próprio encontro da imagem já se revela um grande milagre. Somente olhando para o Rio Paraíba do Sul é possível imaginar a dificuldade que seria encontrar duas partes de um mesmo objeto na imensidão daquele rio com agitadas correntezas, mas não bastasse o encontro das duas partes da imagem, logo em seguida, a pescaria milagrosa concretiza a resposta da oração daqueles humildes pescadores.

Maria poderia simplesmente “responder” ao pedido daqueles homens concedendo-lhes uma farta pesca, mas Ela quis mais. Ela quis se fazer presença não só na vida daqueles homens, mas na vida de todo um povo que necessitava de um olhar caridoso de Mãe e hoje este olhar se estende a toda uma Nação. Se Nossa Senhora não tivesse aparecido naquela pequena imagem o milagre não teria tanta repercussão, somente os pescadores seriam testemunhas daquela pesca e algumas poucas pessoas iriam acreditar naquilo que eles relatassem.

Através da pequena imagem aparecida nas águas turvas do rio, a Mãe de Jesus se faz presença amorosa, pronta para acolher cada filho e filha que a procura e que recorre a sua poderosa intercessão. Sim, Maria é a intercessora, Ela leva nossos pedidos ao Filho, que obediente ao pedido da Mãe, nos concede as graças que mais necessitamos.

Fazei tudo o que Ele vos disser!”, com estas palavras Maria nos revela que Ela mesma exalta o Filho, não há dúvida, Jesus é o único caminho que leva ao Pai, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim!”, mas, Maria é o melhor atalho para chegar a Jesus.

A resposta de Jesus nas Bodas de Canã: “minha hora ainda não chegou” diante do pedido de mãe que se compadecia com os noivos que não tinham mais bebida para oferecer aos convidados e logo em seguida a realização do primeiro milagre de Cristo, transformando a água em vinho, nos revela a importância da intercessão de Maria. O primeiro milagre de Jesus só aconteceu porque Maria intercedeu e o Filho obedeceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Maria continua com esse olhar bondoso, preocupada com as necessidades de cada filho seu, nós somos seus filhos: “Jesus, vendo sua mãe e perto dela o discípulo que Ele amava, disse a sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo ‘Eis aí tua mãe!’”.

O “discípulo que Ele amava”, nós somos convidados pelo Cristo a ser seus discípulos e Ele nos ama. Portanto, com este gesto, do alto da Cruz, Jesus proclama que Maria a nossa mãe: “Eis aí tua mãe!”.

Cada romeiro que vai ao Santuário Nacional de Aparecida consegue sentir em seu coração a presença acolhedora de Mãe, mesmo diante da multidão de pessoas que passam por lá é possível sentir uma paz no coração, um consolo diante das dificuldades e uma resposta singela de Mãe a cada pedido que fazemos, como se Maria nos dissesse “Eu estou te ouvindo!”.

Portanto, não hesite, nós temos uma Mãe que ouve e a acolhe cada necessidade de um filho seu, nós temos uma Padroeira que constantemente intercede ao Filho em benefício do nosso Brasil. Peça a Mãe, que a Mãe leva ao Filho. E o Filho obediente sempre atende o pedido caridoso de sua Mãe.

Nossa Senhora Aparecida Rogai a teu filho Jesus por cada um destes que confiam e recorrem a Vós!

MAIS DOIS BELOS VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ!



Comente este artigo no espaço destinado a comentários, logo aqui embaixo ☟, compartilhe nas mídias sociais clicando os botões aqui embaixo também!