Oração para o Mês de Agosto, o Mês das Vocações!




SENHOR, iniciamos um novo mês, no mês de agosto dedicamos as nossas intenções as vocações.

É o mês de agradecer ao Senhor pelos nossos ministros ordenados, sacerdotes e diáconos, por todos os religiosos e religiosas, consagrados e leigos, é o mês dedicado aos catequistas, nas suas mãos está o futuro da nossa Igreja.


É o mês dos pais, ser pai é assumir a vocação de construir, educar e cuidar de uma família, e ainda, lembrando de nossos pais, dedicamos este mês a todas as famílias.

Por isso vos pedimos, abençoai todos os sacerdotes, por suas mãos, o Senhor se faz presença real na Eucaristia. Iluminai a mente de nossos jovens para que respondam "sim" ao seu convite de tornar-se um sacerdote na tua Igreja.

Abençoai nossos diáconos, que estão sempre a serviço do Povo de Deus, no auxilio aos nossos sacerdotes e nos conduzindo a Graça de Deus através dos Sacramentos.


Senhor, olhai pelos religiosos leigos e consagrados, que dedicam seu tempo ao serviço do Reino de Deus, através da Palavra e gestos de caridade, dai-lhes força para continuar sempre a Teu serviço, levando a tua paz e a tua esperança à aqueles que não conhecem a Ti.

Senhor Jesus, ser catequista é Te apresentar para aqueles que são o futuro da humanidade, muitas crianças houvem pela primeira vez a Tua Palavra através da boca de um catequista. Dai-lhes a coragem necessária para continuar esta nobre missão de anunciar a Ti aos pequeninos e a todos aqueles que desejam ardentemente receber os teus Sacramentos.


Pai de Misericórdia, iluminai a mente de cada pai, para que saiba conduzir a sua família com dignidade e amor, educando-os na fé, na esperança e na caridade. Toca-lhes o coração para que assumam verdadeiramente o compromisso de fazer sua família crescer, física e espiritualmente no teu amor.

ASSISTA ESTA DIVERTIDA HOMENAGEM AOS CATEQUISTAS

Senhor, que a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, as nossas famílias perseverem no amor, na união e na esperança. Concedei a cada família a Graça de viver dignamente neste mundo, que não lhes falte o trabalho para ganhar o pão de cada dia e que a Fé em Ti seja a força necessária para dedicar-se sempre na construção do Reino de Deus neste mundo.


Pai de bondade, olhai por todos nós, não deixei-nos cair em tentação, mas por Tua infinita Misericórdia, concedei-nos sempre gozar da sua Graça, daí-nos força para viver em dignidade, renovai a esperança dos doentes, dos desempregados, daqueles que perderam a fé em Ti e já não tem mais a alegria de viver. Daí sentido a nossa vida, Senhor. Concedei-nos, pela força do teu Espírito a graça de perseverarmos sempre no Teu Amor.

Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

Autoria: Laudenir Ramos


VÍDEO RECOMENDADO: SANTA IFIGÊNIA PROTETORA DA CASA PRÓPRIA