Muitos visitaram este lugar, mas nunca ninguém conseguiu explicar o que sentiu. Simplesmente incrível!

Neste artigo venho lembrar da minha visita a um dos maiores símbolos da água no Brasil, senão do Brasil, pelo menos da minha terra, o Paraná, as Cataratas do Iguaçu.


Tudo começa com Rio Iguaçu que nasce num município vizinho aqui de casa, Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o Rio Iguaçu corta o Paraná de leste a oeste.


A partir da Região Central do Estado sua extensão se amplia, na Região Oeste é aproveitado para abrigar várias usinas hidrelétricas, se tornando uma importante fonte de geração de energia elétrica para o Paraná. Também é um point para os amantes da pescaria.

Mas sem dúvida seu charme está a poucos quilômetros do encontro com o Rio Paraná, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, quando o impetuoso Rio Iguaçu diminui sua extensão e encontra um desnível em seu leito formando 275 quedas da água, as famosas e indescritíveis Cataratas do Iguaçu.

Pois é, fiz questão de colocar a palavra indescritíveis pois até hoje não encontrei uma forma de poder descrevê-las, somente quem teve, ou terá, a oportunidade de conhecê-las poderá entender o que eu estou tentando dizer, parece ser surreal, inacreditável, incrível, somente vivenciando a experiência de estar diante de tal fenômeno da natureza para poder entender o que aqui tento transmitir.

Como seria impossível realmente expressar o que senti diante das Cataratas, convido-o a assistir este vídeo onde busquei colocar deste a primeira impressão ao descer do ônibus que nos deixa no inicio da trilha até o ápice de estar na passarela da Garganta do Diabo (nome dado a maior e mais bonita queda do lado brasileiro), ASSISTA:


No Livro de Gênesis, encontramos o relato da criação do mundo por Deus. Após criar todas as coisas, Deus cria o ser humano a sua imagem e semelhança e nos dá a autoridade de reinar sobre todas as outras coisas que existem no mundo, sobre a fauna e a flora.
Reinar significa administrar, sabemos que um bom administrador é aquele que sabe aproveitar ao máximo aquilo que administra, porém com zelo, com cuidado e com amor.
É isto que Deus quer de nós, o cuidado com bem que nos foi confiado. A Natureza é criação Divina entregue em nossas mãos, que saibamos cuidar, amar e respeitar aquilo que por Deus nos foi confiado.