Sente-se Carente?! Então Leia!


Quem nunca sentiu-se carente? O ser humano nasceu para amar, Deus nos constituiu no amor, nossa essência é o amor. Portanto, quando há ausência deste amor com certeza algum sentimento de vazio toma conta de nosso coração.

Nestas horas, muitas vezes, buscamos suprir nossa carência desesperadamente de forma errada, onde não há amor, com alguém que não tem amor para nos dar, pelo contrário, as vezes encontramos pessoas egoístas que aproveitam-se da nossa fraqueza para usar-nos descompromissadamente, seja para vangloriar-se de seu poder de conquista, seja para saciar-se sexualmente, ou ainda, simplesmente porque também estão carentes e precisam estar com alguém ao seu lado.


Infelizmente este tipo de relação só machuca o coração, e depois um tempo, vem a decepção deixando-nos mais carentes ainda, e por vezes, com marcas irreversíveis em nosso coração.

Como suprir então está carência?! Bem, todo mundo já ouviu falar que amor gera amor, carinho gera carinho, gentileza gera gentileza. Pois este é o segredo, distribuir amor, distribuir carinho, ser gentil. O amor é muito mais amplo do que o amor conjugal, o mundo necessita muito do amor fraterno. Que tal começarmos a praticar esse amor?!

Amar fraternalmente é muito simples, começa com um "bom dia" um "tudo bem" verdadeiro as pessoas que encontramos pela frente, começa por deixamos de olhar pejorativamente para as pessoas mais simples, mais humildes e começar a dar-lhes mais atenção, dispor de alguns minutos para ouvi-las, mesmo que sejam bobagens, pelo menos você terá algo para rir sozinho depois.


Não tenha medo de abraçar, de elogiar, de incentivar, mas seja sempre sincero. Esteja sempre disposto a ajudar, mesmo nas coisas mais simples e não hesite em infiltrar-se numa rodinha de pessoas e começar a participar agradavelmente das conversas.

Quanto mais presente você estiver na vida das pessoas, mais pessoas se dispor-se-ão a estar presente em sua vida, a procurar-lhe e a querer estar com você.

Este é o segredo, interaja com este mundo, interaja com a natureza, admire as plantas, observe os animais, explore este mundo, infiltre-se neste mundo, não tenha medo das pessoas, lembre-se por mais que alguns não reconheçam ou não aceitem, todos são filhos de Deus, todos são iguais, não precisa ter medo de relacionar-se com a humanidade.

E quando menos esperar, afinidades aparecerão, e pessoas especiais surgirão em nossa vida, não para nos completar, mas participar deste amor fraterno a humanidade com um toque especial de amor conjugal.