Romaria ao Santuário do Rocio

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS REALIZA GRANDE ROMARIA AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO ROCIO EM PARANAGUÁ/PR

Neste dia 17 de Maio de 2009 a Diocese de São José dos Pinhais realizou uma grande romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá, foram aproximadamente setenta ônibus que partiram em direção ao Santuário vindo das diversas cidades, representando as 32 Paróquias, que fazem parte da Diocese de São José dos Pinhais.

A programação iniciou-se com um café da manhã oferecido pelo Santuário, logo após as 10h os romeiros participaram da procissão com a imagem e o manto de Nossa Senhora. O manto azul, com 300 metros de comprimento, vem simbolizar a Mãe que acolhe e protege seus filhos com o seu manto sagrado.

Às 11h30min todos participaram da Santa Missa presidida por Dom Ladislau Biernaski, bispo diocesano de São José juntamente com vários padres da Diocese que também foram até Paranaguá prestar a sua homenagem a Mãe do Rocio. Segundo o reitor do Santuário, Pe. Sérgio Campos, esta foi a maior romaria recebida proviniente de uma diocese. Dom Ladislau ficou emocionado com a boa notícia.

A tarde ficou livre para cada grupo conhecer a cidade turística de Paranaguá, alguns passearam de barco que tem o seu ponto de partida em frente ao Santuário, outros grupos foram até o centro histórico da cidade e outros ainda, optaram por conhecer o porto onde puderam realizar um passeio de ônibus dentro do pátio acompanhados por guias turísticos.

No vídeo acompanhamos o momento da entrada da imagem de Nossa Senhora do Rocio em seu Santuário juntamente com o manto de 300 metros, enquanto ouvimos Pelas Estradas da Vida, Mãezinha do Céu e Imaculada Maria de Deus, na voz do Pe. Celmo Suchek e coral.


Imagem exposta na Sala dos Milagres


O manto com aprox. 300 mts. de comprimento


SAIBA MAIS NO SITE DO SANTUÁRIO: www.rederocio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário