Operação Lava Jato explica muita coisa!

      Uma coisa é certa, há políticos que são obstinados pelo poder, mas o que os motiva tanto a conquistarem um cargo público eletivo. Seria o amor pela Pátria, o auto salário ou o poder em si, o fato ser reconhecido como uma autoridade?


           Essa é uma dúvida que sempre me veio a mente e que com certeza você também já parou para pensar!


(Imagem obtida do Portal www.folhape.com.br/blogdafolha)

           Claro que, se questionarmos um político há uma boa probabilidade dele afirmar que o amor pela nação, a necessidade de lutar pela sua cidade, seu estado ou país o motiva a querer conquistar um cargo público.

            Ah, como eu gostaria de acreditar nestas palavras de políticos!

          Só o fato de eu citar "palavras de políticos" já soa em tom de ironia, de fato, nossos políticos perderam a credibilidade. 

          A Operação Lava Jato pode ser o fio da meada para responder esta dúvida que eu sempre tive: Por que algumas pessoas insistem em conquistar um cargo público eletivo, ou seja, por que querem tanto serem políticos?


(Imagem obtida do Portal G1)

           Creio que os argumentos que abordo neste vídeo, que você poderá assistir aqui abaixo, pode perfeitamente sanar a nossa dúvida em relação a questão supracitada. 




           Claro que esta é somente uma dedução, não estou acusando ninguém e também não posso ser injusto em generalizar, pois conheço pessoas cuja idoneidade e honestidade são inquestionáveis e que realmente se esforçam em prol da sociedade. Mas há suspeitas, pois diante do que vemos e vivemos é difícil acreditar em qualquer outra justificativa.