Oração e História de São Sebastião



São Sebastião, foi o capital da guarda do Império Romano no reinado de Maximiniano, severo perseguidor dos cristãos.

Nascido em berço cristão, batizado ainda criança, São Sebastião era fiel a Jesus Cristo e a sua Igreja, porém as escondidas, para não sofrer as severas punições do Imperador.

Sempre que podia evangelizava secretamente convertendo muitos pagãos ao cristianismo. Como oficial romano confortava aqueles que eram presos por professar publicamente a fé cristã e servia-lhes como confessor na prisão.

Certa vez, São Sebastião foi denunciado ao imperador, ao prestar-lhe satisfação declarou-se cristão e afirmou que aquilo que fazia era o melhor para todo o Império.

O imperador ficou muito decepcionado, pois o considerava um de seus melhores oficiais. Furioso, mandou amarrá-lo num tronco de árvore e ordenou que lhe atirassem várias flechas até a morte.

Desfalecido, foi resgatado as escondidas por uma mulher, viúva de um mártir cristão.

Após sua total recuperação, São Sebastião foi ao encontro do Imperador Romano, afirmando que voltara porque desejava o bem do imperador e a conversão de todos os pagãos.

Tomado pela fúria, mais uma vez o imperador ordenou que o açoitassem até a morte.

São Sebastião morreu no dia 20 de janeiro de 288. É considerado um defensor da Igreja, patrono dos arqueiros, dos soldados e infantaria, dos atletas, protetor contra epidemias e pestes e invocado para interceder a Cristo em muitas outras causas de difícil solução.
RECOMENDADO PARA VOCÊ


ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida.

Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos.

E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.

Assim seja!

RECOMENDADO PARA VOCÊ


VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ, ASSISTA!