Lockdown dá certo se o Governo fizer sua parte. Veja!




Infelizmente a pandemia se alastrou descontroladamente Brasil afora, a vacinação começou em passos de tartaruga, se continuar neste rítmo demorará anos para toda a população brasileira ser vacinada e a única alternativa encontrada por governadores e prefeitos é fechar as cidades afim de que a população se isole dentro de suas casas evitando a propagação do vírus.


Porém, se por um lado consegue-se evitar o avanço da pandemia, por outro lado o desemprego e a probreza extrema aumentam.

Por isso o tema lockdown é polêmico e causa discursão entre as pessoas, um percentual grande de pessoas é contra esta medida, principalmente aqueles que visivelmente sentem no bolso os impactos do fechamento de seus negócios.

E com isto surge o negacionismo, muitas pessoas negam a eficância do lockdowm, algumas se baseiam em comentários sem fundamentos provindos de pessoas que não tem o mínimo conhecimento técnico e até mesmo fake news se apropriando de pequenos fragmentos de discursos de autoridades técnicas e ignorando o contexto geral de seus discursos, como aconteceu no caso do discurso de um representante da OMS.

E como já sabemos, um texto fora do contexto vira pretexto para negar o inegável e contrariar o óbvio.


No vídeo abaixo eu faço uma reflexão sobre o assunto lockdown e menciono o que está faltando fazer para que o isolamento não cause um colapso econômico imediato e venha gerar miséria generalizada entre a população mais necessitada. ASSISTA:


Veja também como está o Centro de Curitiba, capital do Paraná, com o Decreto Municipal que determinou o fechamento de todo o comércio não essencial e boa parte das atividades essenciais. ASSISTA: