É FAKE NEWS: Padres de Aparecida contaminados com CoronaVírus




É falsa a notícia (fake news) de que vinte e nove padres do Santuário Nacional de Aparecida estão contaminados com COVID 19.

Milhares de pessoas cairam nesta falsa notícia, inclusive alguns religiosos e famosos. A própria assessoria do Pe. Reginaldo Manzotti entregou a ele esta falsa informação ao vivo durante a Adoração ao Santíssimo na última quinta-feira.

Tão falsa é a notícia que no Convento do Santuário habitam trinta e quatro padres redentoristas, um deles era o Padre Carlos Artur Annunciação, portanto, restaram 33 padres.

Se vinte e nove padres estivessem contaminados nós não os veríamos mais na TV Aparecida celebrando as Missas e realizando outros programas na TV, pois estariam todos isolados como determina o protocolo do COVID.

O Padre Carlos Artur, faleceu aos 73 anos devido ao uma pneumonia.

No entanto, sabemos que o COVID no seu estado mais avançado evolui para pneumonia, por isso, como o resultado do exame de COVID é demorado o padre foi sepultado sem velório seguindo os protocolos do COVID em virtude apenas de uma suspeita.

Até o presente momento NÃO há confirmação de que Padre Carlos Artur Annunciação morreu de COVID 19.

Outra fake news é desmentida pelo site internacional católico Aleteia onde seis padres estariam contaminados.

A VERDADE é que nenhum padre redentorista, por enquanto, apresenta sintomas que leve a suspeita de CoronaVírus.

Porém, caso o resultado do exame realizado no Padre Carlos Artur Annunciação dê positivo causará uma alerta geral no Santuário Nacional.

Por enquanto a nossa oração deve ser na intenção de que não surjam novos casos em Aparecida e em qualquer outro lugar, principalmente entre nossos religiosos e de que a pandemia cesse, rezar nunca é demais e toda oração é válida.

Porém para evitar notícias falsas é necessário antes de compartilhar que faça-se uma pesquisa no Google em sites confiáveis.

Esta notícia falsa prejudica ainda mais o Santuário, a cidade de Aparecida e a própria Igreja Católica, pois espanta muitos fiéis de visitarem a Casa da Mãe e até mesmo outras Igrejas.

Vale lembrar que todas as Igrejas Católicas estão seguindo protocolos rigorosos de prevenção e NÃO há perigo algum em participar presencialmente da Santa Missa, seguindo sempre as regras: uso de máscara o tempo todo (cobrindo boca e nariz), álcool em gel e distanciamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário