Oração pelos nossos Falecidos!





Nós católicos, cremos que após a morte temos três caminhos a seguir: Inferno, Céu ou Purgatório.

Os dois primeiros são mais fáceis de explicar, o Inferno é a tristeza eterna, a ausência de Deus, o Céu é a morada de Deus e dos Santos, lá não há tristeza, é o paraíso, a felicidade eterna. Já o purgatório é um lugar de purificação para aqueles que mesmo buscando viver sempre na fidelidade a Nosso Senhor Jesus, por vezes, caíram na tentação causando uma mancha em sua alma. A estes Deus concede um período de purificação antes de adentrar ao Céu.

Nós podemos ajudar os mortos, conhecidos ou desconhecidos que se encontram no purgatório intercedendo por eles junto a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria.


ORAÇÃO:

Ó Deus, que pela morte e Ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo nos revelastes o enigma da morte, acalmastes nossas angústias e fizestes florescer a semente da eternidade que vós mesmo plantastes em nós:

Concedei aos vossos filhos e filhas já falecidos a paz definitiva da vossa presença. Enxugai as lágrimas dos nossos olhos e dai-nos a todos a alegria da esperança na Ressurreição prometida.

Isto vos pedimos, por Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Que todos aqueles que buscaram o Senhor com o coração sincero e que morreram na esperança da Ressurreição descansem em paz.

Amém!