Quando termina a Páscoa?





A Páscoa é a festa mais importante do Cristianismo, pois é a celebração da consumação da missão salvífica de Jesus Cristo nesta terra, por sua Paixão, Morte e Ressurreição Jesus realiza em plenitude o plano de salvação do Pai, sendo transmitida a continuidade desta missão salvífica, a partir da ressurreição, aos apóstolos. Por essa razão a Igreja celebra a Páscoa durante oito dias consecutivos, são oito dias como se fosse um único e grandioso dia, é uma forma de podermos saborear com mais tempo o dia da nossa salvação. Portanto, depois da Vigília Pascal a Páscoa prossegue até o domingo da Divina Misericórdia. A estes oitos dias chamamos de Oitava da Páscoa.

E o Tempo Pascal prossegue ainda por mais sete domingos, até o dia da Ascensão do Senhor, no oitavo domingo celebramos a festa de Pentecostes, a vinda do Paráclito sobre os apóstolos, Força para continuarem a missão de propagadores do projeto de salvação do Pai através da Igreja de Cristo.

Quero deixá-los agora com a minha mensagem de uma feliz Páscoa, onde comento um pouco mais sobre esta missão que continua em nossas mãos pela sucessão apostólica transmiida por Cristo e realizada pela Força do Espírito Santo.



RECOMENDADO PARA VOCÊ


VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ, ASSISTA!