Ovo Saudável - Ovo Frito no Microondas com a Gema Mole

OVO FRITO NO MICROONDAS COM A GEMA MOLE




Você conhece alguém que não gosta de ovo?
É difícil, né?!
Normalmente é mais fácil encontrar pessoas que não podem comer ovo porque lhes faz mal para o sistema digestivo ou tem alergia, do que encontrar alguém que não aprecie o sabor de um ovo bem cozinho ou frito.
Existe inúmeras receitas para preparar um ovo, porém é quase uma tradição saborear um prato de arroz com feijão e um ovo frito.
Esse é o famoso "bife zoiudo" ou "bife de pobre", mas um ovo frito no lugar de carne torna-se uma bela alternativa, independente de sua condição financeira.
Eu particularmente gosto muito tomar café da manhã com pão e um ovo no meio, que pode cozido ou frito, porém, para dar aquele sabor especial a gema deve estar mole.


Agora convenhamos, quando o assunto é pressa, principalmente pela manhã, se você tem que se arrumar, tomar café e sair para trabalhar ou estudar, cozinhar um ovo pode ser uma tarefa demorada - 10 minutos são preciosos -, afinal tem que ficar atento para não passar do ponto e não queimar a panela. Já fritar demora bem menos e é mais fácil de acompanhar quando o ovo está no ponto em que desejamos.
Gosto de comer ovo pela manhã, quando, por algum motivo, irei demorar a me alimentar novamente, pois o ovo proporciona uma sensação de saciedade bem maior do que outros alimentos, em resumo, o ovo tira a fome por mais tempo.
Mas o ovo contém uma quantidade considerável de calorias, quando cozido possui em média 80 calorias, já frito no óleo vegetal pode chegar até a 150 calorias, por essa razão, num mundo onde se fala de comida saudável e dietas, deve-se pensar duas vezes antes de comer um ovo frito.


Foi por essa razão que descobri como preparar um ovo frito sem nada de gordura no microondas, agora você pode comer um ovo frito em 2 minutos com a mesma quantidade de calorias de um ovo cozido e com sabor igualzinho o ovo frito na frigideira, com a casquinha nas bordas da clara e a gema mole.

A RECEITA COMPLETA ESTÁ AQUI, NESTE VÍDEO:

Talvez você não consiga atingir a perfeição na primeira vez que preparar o seu ovo frito no microondas, também poderá notar um sabor um pouquinho diferente por causa da ausência da gordura que estava tão acostumado(a) a comer, mas a partir do segundo ou terceiro preparo nem vai mais perceber a diferença.
Experimente "fritar" o ovo no microondas escondido de uma pessoa que more com você e ofereça a ela para ver se notará alguma diferença.
Se você não contar, ela dificilmente perceberá.
Se você passar do ponto, o ovo poderá grudar no fundo do prato, caso queira, poderá untar o prato com um pouquinho de manteiga ou margarina. Eu não utilizo e acho desnecessário, mas utilizei uma vez para fazer um teste e percebi que o ovo poderá desgrudar com mais facilidade, fica a seu critério.


É isso aí, aproveite para visitar meu blog e ver outras dicas e reflexões: www.laudenir.com.br



VEJA TAMBÉM:
Uma receita de omelete sem nada de gordura!