Reflexão: Passado, Presente e Futuro

As vezes pensamos demais no passado e deixamos de viver as coisas boas do presente. Nos prendemos no que aconteceu de ruim e não percebemos o que tem de bom diante de nós neste momento.


As vezes nos preocupamos demais com o futuro. Somos atormentados por uma incerteza, por uma dúvida do que vai acontecer e esquecemos que somos pessoas de Fé e que podemos contar com a Graça de Deus.


Imagem da Internet (Autoria desconhecida)

É preciso esquecer do passado, deixar o futuro para amanhã e olhar para o presente, perceber onde estamos e o que estamos fazendo, antes que a vida passe.


                                                  Imagem da Internet (Autoria desconhecida) 

Não podemos ficar parados somente pensando, é preciso buscar ânimo, as vezes o único restinho de ânimo que ainda temos e partir para uma reação.

É preciso viver com aquilo que temos hoje, perceber que nada é tão ruim e que o que temos é sonho de muita gente. Talvez aquilo que nós temos não seja tudo o que desejaríamos ter, mas talvez seja o que é necessário para viver.

Enquanto valorizamos nossas angústias passadas e nos inquietamos com o que há de acontecer, perdemos oportunidades e pessoas maravilhosas que estavam presentes bem diante de nosso nariz.



É preciso saber esperar e compreender que por mais que tenhamos tudo, nada teremos sem Deus. E ainda que nada tenhamos, tudo teremos se temos Deus em nosso coração.


"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal." (Mt. 6, 33 - 34)

Imagem de fundo obtida da Internet e editada por Laudenir Ramos

Imagem original de capa: Pintura de Wilson Vicente - Título: Músico na roça