Vamos realizar a Páscoa em nossa vida!


      Estamos vivendo mais um Tempo Pascal, é hora de visitar novamente este blog e deixar minhas saudações de uma feliz Páscoa. Quero aproveitar este momento também para fazer uma reflexão:

         Este ano de 2012 começou muito intenso para mim. Percebi que será um ano de muito aprendizado, um ano de decisões, de dúvidas e de esclarecimentos e ao mesmo tempo de sofrimento, de dor, de perdas e vitórias. Mas claro que tudo isso é muito normal, a partir do momento que tomamos uma decisão estamos nos aventurando numa novidade, e nem sempre é possível prever o desfecho de nossa aventura. 

         Sempre que apostamos em algo, sonhamos com um final feliz, não abraçamos uma causa esperando um fracasso, mas nem sempre é possível vencer todas as batalhas, as vezes perdemos, isso nos causa dor, isso nos causa revolta, muitas vezes nos sentimos idiotas e humilhados, o arrependimento atinge fortemente o nosso coração, principalmente quando nossas atitudes envolvem outras pessoas que talvez também venham a sofrer com este desfecho. A maior tristeza é não poder reverter a situação, é olhar para trás e imaginar que tudo poderia ter sido diferente, que poderia não ter ocorrido nada disso se tivéssemos agido de outra maneira, mas enfim, não somos perfeitos e muitas vezes só aprendemos fazendo, mesmo sabendo que estamos trilhando por um caminho errado, ainda assim insistimos, na esperança de chegarmos ao mesmo destino daqueles que trilharam pelo caminho correto.

           Enfim os nossos erros são doloridos, não erramos por maldade, nosso coração é bom, mas talvez nossos erros sejam um pouco por causa de nossa ingenuidade, mas principalmente por causa de nossa fraqueza e talvez falta de fé.

            Gostaria de falar muito aqui, apesar de ser necessário um desabafo, acredito não ser interessante tal exposição, seja por mim, mas principalmente por aqueles que também protagonizam estas cenas. Portanto, voltamos ao assunto: Páscoa.

            A Páscoa surgiu da passagem da escravidão para a liberdade do povo israelense, quando, liderados por Moisés, conseguiram fugir do Egito, a Páscoa Cristã é a celebração da passagem da morte para a vida, realizada por Jesus Cristo, através da ressurreição ao terceiro dia. Em ambos acontecimentos percebemos a palavra "passagem" a qual designa o significado de Páscoa. É notório também que as passagens relatadas são humanamente impossíveis, mas a presença de Deus a torna possível e real mudando a história de um povo e por Jesus Cristo, mudando a história da humanidade. 

          O que não podemos nos esquecer é que celebrar a Páscoa não significa apenas comemorar algo passado ou relembrar fatos bíblicos, pois a bíblia é a Palavra de Deus revelada para nós, assim também como o Cristo é a Palavra encarnada que habitou no meio de nós e essa Palavra Viva nos revela o que Deus quer de nós, mas também nos revela que Deus está sempre disposto a realizar a Páscoa em nossa vida. Deus quer realizar uma "passagem" da tristeza para a alegria, da incerteza para a esperança, da descrença para a fé. Deus quer nos libertar de todo e do todo o sofrimento, isto tudo por que Deus é amor, portanto, neste tempo de Páscoa, temos a arma mais preciosa para lutar contra tudo aquilo que nos aprisiona, nos entristece ou nos desanima. Nossa arma é a oração, e nunca esqueça nosso caminho é Cristo, nossa verdade vem de Cristo, nossa vida está em Cristo! 

Feliz Páscoa 2012! É hora de levantar e viver!!!              




Nenhum comentário:

Postar um comentário