Será que realmente existe perigo nas Missas presenciais? Veja e entenda!

O que era para ser um simples debate social tornou-se um assunto acalorado politicamente.


ASSISTA:


De um lado Jair Bolsonaro e seus apoiadores defendem os cultos e missas presenciais, isto a pedido de pastores que apoiam o atual governo.
De outro lado, a maioria da oposição defendem o fechamento das igejas.
Talvez a oposição nem fosse realmente contrária ao fechamento dos templos religiosos, mas como Jair Bolsonaro defende a sua abertura, a maioria se posiciona contrária para não fortalecer as opiniões deste presidente.



Isto uma pena e um tanto quanto vergonhoso. Eu, que não apoio o atual presidente, sou favorável a abertura das igrejas católicas as quais eu conheço bem e não vejo nenhum perigo de contaminação.
Há muito mais perigo em outros ambientes onde as autoridades vistas grossas porque sabem que se fecha-los causará uma revolta maior da população.
O ser humano necessita exercitar o seu lado espiritual e nem todos conseguem fazer isto sozinhos em suas casas, as orações comunitárias são essenciais para o fortalecimento da fé.
O indíviduo com sua fé fortalecida consegue superar com mais facilidade as dificuldades financeiras, profissionais, familiares e inclusive de saúde.
Por isso é importante permitir que o cidadão celebre, claro que com todo o cuidado que este tempo exige, mas que se permita celebrar em comunidade.




VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ, ASSISTA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário