Professora aprende libras para ensinar menino surdo e emociona o Brasil




O pequeno Pedro Ezequiel de 9 anos de idade vivia isolado dos demais alunos numa pequena escola municipal no interior do município de Mãe do Rio, na região nordeste do Pará, há 198 quilômetros da capital Belém, pois é deficiente auditivo e mudo e não conseguia e tinha dificuldade em se comunicar com seus colegas.



Pedro ficou órfão de mãe aos 3 anos de idade e vive numa modesta casa com seu pai e seu irmão mais novo.


Vendo isto, a professora Janaína Araujo se compadeceu e resolveu aprender sozinha pela internet a linguagem dos surdos, Libras (Língua Brasileira de Sinais), para poder interagir melhor com o aluno e tornar a vida do pequeno Pedro um pouco mais feliz.

"Confesso que não sabia de nada, eu era leiga em Libras. Consegui aprender algumas coisas, não sei tudo. O que eu sei é o que ele sabe. Estou buscando, cada vez mais, aprender para passar para ele", disse a professora.


Graças a iniciativa da professora Janaína o pequeno Pedro pode participar da dança durante a festinha junina realizada na escola. A professora traduzia a música para libras enquanto os dois dançavam.

Comovida a colega de trabalho e amiga de Janaína, Darlene de Jesus gravou um pequeno vídeo e postou nas redes sociais. E foi isto que transformou a vida dos nossos personagens.

O vídeo viralizou e comoveu a todos que assistiram, isto atraiu a imprensa, chamou a atenção de autoridades e inclusive o programa Mais Você com Ana Maria Braga fez uma reportagem especial com a família de Pedro e a professora Janaína.

Com a repercussão gerada pelo vído Pedro ganhou um tratamento médico com especialistas afim de melhorar a sua qualidade auditiva e professora Janaína ganhou um curso de Libras para aperfeiçoar sua comunicação com surdos.

Veja o vídeo que viralizou na internet da professora Janaína dançando com Pedro durante festa Junina:


Fotos obtidas da reportagem reproduzida pelo portal Gshow