Você sabe quem são os Anjos da Guarda?




Quando criancinhas, uma das primeiras orações que aprendemos a rezar é o Santo Anjo, porém, a medida que vamos ficando mais velhinhos, vamos perdendo o costume de rezá-la e mais do que isto, por vezes, vamos aos poucos nos esquecendo de invocar os Santos Anjos.

Sempre que nos lembramos de anjos, logo o ligamos a uma devoção infantil, muitos pensam que os anjos são protetores apenas das crianças, no entanto, isto não é verdade, os anjos são mensageiros e enviados de Deus para nos proteger.
Os anjos são os trabalhadores do Céu e cada pessoa tem sempre um anjo da guarda a lhe guardar e proteger, desde seu nascimento até o dia da sua ressurreição.
A Igreja dedica o dia 2 de outubro a Festa dos Santos Anjos da Guarda, é o dia de lembrarmos daqueles, que todos os dias, em todos os momentos, estão ao nosso lado sempre a serviço de Deus como nossos fiéis escudeiros nas dificuldades da nossa vida.
Por isso, é importante que nunca nos esqueçamos de invocar os Santos Anjos de Deus para nos guardar e proteger no nosso dia-a-dia.

REZEMOS:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém!


Agora, vamos entender um pouquinho o que significa cada frase desta oração!
'Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador', logo nesta primeira parte afirmamos que o Anjo da Guarda é uma criatura celeste, ele é "do Senhor", a palavra zeloso tem o sentido daquele que se dedicada imensamente, aquele que se empenha na realização de algo, neste caso, a missão do anjo é nos guardar, nos proteger.
'Se a Ti me confiou a piedade Divina', nesta frase reafirmamos nossa crença de que o próprio Deus, escolheu a dedo, um anjo para nos acompanhar.

'Sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina', podemos nos arriscar a dizer que estas palavras, no sentido desta oração, são sinônimas, através delas nos abandonamos nas mãos dos anjos, para que eles nos livres dos males físicos e espirituais, sempre guiando nossos passos e nos protegendo na nossa caminhada, iluminando nossas ações para que não nos percamos no meio do caminho, afim de que possamos alcançar o nosso objetivo final, o Céu, onde viveremos eternamente ao lado dos santos e santas, dos anjos da guarda e do próprio Deus.
A palavra 'amém', tem o sentido de "assim seja", ela vem confirmar tudo aquilo que falamos antes na nossa oração.
E você acredita nos anjos da guarda, quantas vezes por dia você invoca a proteção do seu anjo da guarda?
Deixe o seu comentário aqui abaixo!

RECOMENDADO PARA VOCÊ