O Espetacular Santuário Mariano de Schoenstatt




Sendo a natureza uma obra Divina e a Fé um dom dado pelo próprio Deus, a combinação de Fé e Natureza nos conduze a uma profunda espiritualidade que nos proporciona um contato mais íntimo com o Criador.

Quem visita esse pequeno, porém grandioso Santuário dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt tem a sensação de estar no paraíso, afinal as Escrituras nos descrevem o paraíso como sendo um jardim, o do Éden.

Um jardim muito bem cuidado, repleto de árvores, flores e alguns objetos que ornamentam e embelezam ainda mais o ambiente, tudo isso ao som dos pássaros, é um pouquinho do que você vai encontrar no complexo do Santuário Tabor Magnificat em Curitiba.

ASSISTA O VÍDEO DO PASSEIO COMPLETO QUE EU FIZ AO SANTUÁRIO


O Santuário conta com um velário para os fiéis acenderem suas velas pedindo graças ou agradecendo pelas graças já alcançadas.

No dia 18 de cada mês, dia da fundação do Movimento, acontece a renovação da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha onde os pedidos deixados pelos fiéis são depositados numa pira existente no jardim e ali queimados durante a celebração.

Um totem com a imagem da Mãe Santíssima é o local onde os fiéis podem colocar uma pequena placa em agradecimento pelas graças recebidas ou depositar vasos flores.

No jardim, também encontramos a imagem do Padre José Kentenich, que no dia 18 de outubro de 1914 fundou o Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt, na cidade de Schönstatt, na Alemanha.


O pequeno Santuário localizado no centro do jardim, tem capacidade para 42 pessoas, é rico em detalhes no seu interior e trata-se de uma replica perfeita do Santuário Original existente em Schönstatt na Alemanha.

No Brasil, são 21 santuários e no mundo são mais de 200, todos construídos idênticos ao da Alemanha, como desejo do fundador Padre José Kentenich.

Uma enorme cada de retiros está em fase final de construção. Esta casa contará com várias suítes para acomodar os retirantes, refeitório, auditório e uma Capela. Parte desta casa será destinada também para a acomodação das Irmãs e salas de encontros dos membros do Movimento.

Nos fundos do Santuário, há um bonito bosque com as 14 estações da Via Sacra distribuídas em totens ao longo da trilha. A Via Sacra conclui-se com 15ª estação numa "Igreja" a céu aberto, isto mesmo, a primeira Igreja a céu aberto que eu vi até hoje, bancos de concreto e um presbitério completo, com altar, credência e cruz para a realizar as celebrações litúrgicas ao ar livre, misturando-se as orações dos fiéis ao canto dos pássaros e das cigarras.

ACOMPANHE A VIA-SACRA COMPLETA NO BOSQUE DO SANTUÁRIO

O Santuário oferece aos peregrinos charmosos e bem cuidados banheiros, uma lanchonete e uma loja de artigos religiosos.

ENDEREÇO:

Rua Padre José Kentenich, 552 - Campo Comprido - Curitiba - PR - 81.210-432 - Telefone: (41) 3279-1391
Aberto diariamente das 7h30 as 18h30, com celebrações durante o dia.
Maiores informações, acesse o site: http://www.santuariotabormagnificat.com.br