Festa Junina - Esse arraiá tá bão demais sô!

Mês de junho no Brasil não se fala em outra coisa, é o mês onde as pessoas deixam o preconceito com o matuto de lado e se vestem de caipira para se divertirem nas famosas festa juninas.
Tem festa em todo lugar, nas igrejas, nas escolas, nas praças, nas ruas, nos bosques, nas chácaras, enfim, em qualquer canto você encontra bandeirinhas coloridas e o pessoal com trajes ainda mais coloridos, feitos de xita, dançando a quadrilha.
Tudo isso em volta da tradicional fogueira de São João.
Por falar em São João, as festas juninas são festas cristãs que homenageiam os três Santos populares da nossa Igreja que são festejados no mês de junho:
Santo Antonio, o Santo Casamenteiro, cuja a data é celebrada no dia 13 de junho, um dia após o dia dos namorados.
São João Batista, o precursor de Jesus Cristo, aquele que é primo de Jesus, filho de Isabel, a prima de Maria. São João batizou Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão. Celebramos São João Batista no dia 24 de junho.
São Pedro, o apóstolo de Jesus, é aquele que Jesus escolheu para ser a pedra fundamental da sua Igreja. Pedro foi o primeiro Papa da Igreja Católica, ele detêm as chaves do Céu, sua festa é celebrada dia 29 de junho, junto com São Paulo.
Não bastasse o colorido, a fogueira, a dança, as brincadeiras, as festas juninas se destacam pela variedade de comidas, é uma coisa mais gostosa que a outra. Numa festa junina não pode faltar o milho verde, a pamonha, a pipoca, a canjica, o cuscuz, o arroz doce, a paçoca, o doce de abóbora, o pé de moleque, o pé de moça, a maria mole, a rapadura, o bolo de fubá, a bolo de milho e ainda, aqui no Paraná, é indispensável a presença do pinhão.
Não podemos nos esquecer do quentão, a bebida mais tradicional das festas juninas. O quentão é feito a base de vinho com cachaça fervidos com algumas especiarias como: cravo, canela, laranja ou casca de laranja, hibisco, aniz, etc.
Agora você é meu convidado(a) a assistir este vídeo, logo abaixo, onde eu falo muito mais sobre esta festa tão tradicional no Brasil, você não pode deixar de assistir, tá muito divertido, você vai gostar!