Você sabe o que é Carnaval? Clique aqui e descubra!




Carnaval é igual fígado com jiló. Calma, Já vou explicar o porquê!


Em algumas regiões do país é muito comum as pessoas adentrarem os bares ou lanchonetes (ou lancherias, depende da região) e pedirem ao atendente uma porção de fígado com jiló.

É lógico que quem pede uma porção destas, ama fígado e ama jiló.


Mas não se assuste se você não ama fígado ou jiló e exclamou um "eca" ao ler isto!

O carnaval, eu diria que é a mesma coisa, existem pessoas que amam o carnaval e existem pessoas que simplesmente odeiam o carnaval.


Quando se fala de carnaval, se fala de extremos, é difícil encontrar alguém que ao ser questionado sobre o que acha desta festa popular, responda algo do tipo "nem me fede, nem me cheira".

Estas opiniões completamente opostas normalmente advém da crenças religiosas e filosofias de vida, esta segunda, as vezes ou sempre, atreladas a alguma crença.

Muitas religiões afirmam que o carnaval é uma festa diabólica, bem como, as pessoas mais conservadoras, não compactuam do "amor" sem compromisso, isto é, a relação sexual, o ficar, o beijar, sem antes estabelecer um compromisso com o parceiro(a).

Isto é comum no carnaval, beijos e abraços ardentes, que por vezes, culminam numa relação sexual rápida (num cantinho da rua) e depois cada um segue para casa e as vezes nunca mais se veem.

Na verdade, o carnaval tem origem pagã e antecede o cristianismo, mas com a vinda de Cristo, o carnaval foi "adotado" pelo cristianismo, porém com o passar do tempo, tornou-se uma festa popular, onde cristãos e não cristãos, compartilhavam da mesma diversão e assim foi se disturbando até tornar-se uma festa praticamente sem regras morais, onde pode tudo e vale tudo.

No vídeo abaixo eu explico mais detalhadamente a origem do carnaval e o seu significado, ao final do vídeo você chegará a conclusão se o carnaval é uma festa cristã ou uma festa do diabo. ASSISTA:

Infelizmente algumas pessoas não conseguiram compreender a essência deste primeiro vídeo, por isso neste outro vídeo abaixo, onde eu falarei sobre a Quarta-Feira de Cinzas, eu aproveito para complementar o que significa o Carnaval na sua origem. ASSISTA: