Aprenda a Fazer Água Sanitária Caseira, Eficiente Fácil e Barata!

Em tempos de crise todo o tipo de economia é válida. Os produtos supérfluos são os primeiros a serem abdicados ou substituídos por outros de menor valor.

Podemos enquadrar os produtos de limpeza nesta lista, quem utilizava o melhor amaciante passa a utilizar uma marca mais barata, pois o importante é que a roupa tenha o cheirinho característico do amaciante, o detergente de cozinha também passa a ser o mais barato, afinal não é necessário ter o melhor produto para ter um prato limpo sobre a mesa.

Outra alternativa é comprar em atacado ou promoções, nos sentimos satisfeitos em encontrar as famosas promoções "leve 3 e pague 2", e adquirir o produto por um valor bem abaixo do que costumávamos pagar por uma única unidade.

Mas ainda falando de produtos de limpeza, temos uma outra alternativa que normalmente é insuperável e ainda podemos obter outras vantagens além do preço ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra com isto. Eu estou falando em fazer o seu próprio produto de limpeza em casa.
Obviamente existem produtos que tem segredos na fórmula ou são trabalhosos ou até mesmo perigosos de serem fabricados artesanalmente, porém alguns outros são extremamente fáceis e estão virando mania entre as donas de casa.

Um belo exemplo é a água sanitária caseira. Este produto é extremamente fácil de fazer, não requer experiência, não é trabalhoso, só exige um pouquinho de cuidado uma vez que estaremos manuseando um produto químico que pode ocasionar lesões na pele ou uma intoxicação se inalado ou ingerido, fora isto é um produto muito fácil de fazer e pode trazer uma bela economia em comparação se fôssemos comprar este mesmo produto pronto no supermercado.

Os ingredientes são apenas três: hipoclorito de sódio, barrilha leve e água potável.

O modo de preparo também é extremamente fácil, basta misturar estes ingredientes e pronto!

Os detalhes de como fazer esta mistura e onde encontrar os ingredientes você descobrir assistindo o vídeo abaixo:


É isso aí, eu espero ter ajudado você com estas dicas. Se você gostou compartilhe com seus amigos(as). Para isto, basta procurar os ícones das mídias sociais logo aqui abaixo.

Se você quiser saber como fazer um excelente antimofo caseiro para basta clicar aqui.