Rezemos pelos nossos Pais Espirituais, os Sacerdotes!




No mês de agosto a Igreja celebra as vocações.

Vocação é um chamado de Deus, um convite pessoal realizado pelo próprio Jesus Cristo a cada um de nós.

Responder "sim" significa aceitar segui-Lo e participar junto com Ele da construção de um mundo melhor, mais fraterno, o mundo proposto por Deus.


RECOMENDADO PARA VOCÊ, ASSISTA:

No dia 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney, celebramos o dia daqueles que responderam "sim" ao chamado de Jesus Cristo para a vocação de ser Padre.

Ser padre, é ser verdadeiramente escolhido por Jesus!

Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem o Cristo ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos, como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, visitar os doentes, orientar e acompanhar cada fiel, como somente um pai pode fazer.

RECOMENDADO PARA VOCÊ, ASSISTA:

Sim, o padre é um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da Salvação.

O padre é um ser humano, como cada um de nós, sujeito a fraquezas, emoções e sentimentos.

Mas ao mesmo tempo é um homem forte, de muita fé, pois deixou tudo para entregar-se completamente nas mãos do Senhor a serviço do povo de Deus.


Assim como nós precisamos de um padre, o padre também precisa de nós.

Precisa do nosso apoio, da nossa ajuda e compreensão, precisa do nosso amor, da nossa amizade e principalmente das nossas orações constantes.

Por isso, neste dia dedicado aos padres, vamos rezar por eles:


ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos e que sua vida seja o fiel reflexo da vossa.

Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus.

Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida.

Que sejam homens, testemunhas do eterno nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos.

Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido.

Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes.

Amém!


Padre Marcelo Rossi canta Tudo é do Pai

Padre Alessandro Campos nos bastidores do seu programa