ORAÇÃO PODEROSA DE SÃO BENTO




São Bento nasceu numa família nobre, mas escolheu a simplicidade de uma vida de eremita. Refugiou-se numa gruta onde passou três anos de sua vida em completo isolamento dedicando-se somente a oração e aos estudos das coisas de Deus.

Com o passar do tempo foi descoberto pelos moradores da região que o visitavam frequentemente para pedir conselhos e orações. Sua fama se espalhou, e com ela a fama de santidade, pois eram vários os milagres que aconteciam à aqueles que solicitavam suas orações.

Devido a sua fama, São Bento foi convidado a ingressar num convento da região, onde tornou-se o Abade, ou seja, o superior. Ele aceitou o convite pois acreditava poder dedicar-se mais ao serviço de Deus dentro de um convento, porém decepcionou-se com a vida dos monges que estava muito longe de uma vida integralmente dedicada a Deus.


Isto despertou uma certa intriga ou até mesmo inveja entre os monges e São Bento, a ponto de tentarem contra sua vida, envenenando o vinho que Bento iria consumir durante a sua refeição.

Como de costume, Bento abençoava as refeições que iria consumir, ao abençoar a bebida a taça se partiu, impedindo que Bento fosse envenenado.

São Bento rezou pedindo a Deus que perdoasse seus irmãos monges e em seguida deixou o convento voltando para a sua vida de eremita.

Com o passar do tempo São Bento fundou vários mosteiros, abrigando os vários monges que optaram pela vida eremítica como ele.

São Bento escreveu um livro dividido em 73 capítulos, cada capítulo era uma regra que regia aqueles que escolhiam dedicar-se integralmente a Deus habitando em seus conventos. Estas 73 regras priorizavam a vida de silêncio, em oração e contemplação, uma vida dedicada ao trabalho, a caridade e a obediência. Esta foi a origem da Ordem dos Beneditinos.

São Bento nasceu no ano de 480 e faleceu aos 67 anos no ano de 547, foi canonizado em 1220 pelo Papa Honório III. A sua Festa Litúrgica é no dia 11 de julho, data em que suas relíquias foram trasladadas para a Abadia de Saint-Benoît-sur-Loire.

ASSISTA:


PODEROSA ORAÇÃO A SÃO BENTO PEDINDO PROTEÇÃO PARA A FAMÍLIA

Glorioso São Bento, que dedicaste toda sua vida a Cristo e aos irmãos, cuidando da vida espiritual e estabelecendo pontes de amor entre o coração de Deus e alma do homem, protegei-me contra os ataques do mal, livrai-me das insídias do inimigo, concedei-me a paz interior e a fortaleza diante das tempestades da vida.
Ó poderoso São Bento, defendei-me dos olhares invejosos e ensinai-me a partilhar o amor com todos.
Que a Cruz do Senhor me guie pelos caminhos de luz, e que o dragão feroz que ronda nossa alma seja afugentado pelo poder do Cristo Salvador.
Afasta de minha vida e de minha família toda força do mal, e que, por tua intercessão, eu anuncie as misericórdias do Cristo Senhor!
Amém!


ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
Retira-te, satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!
Amém!

— VÍDEOS RECOMENDADOS —
CONHEÇA O LINDO SANTUÁRIO DEDICADO A NOSSA SENHORA DO CARMO EM CURITIBA/PR
ASSISTA ESTA REFLEXÃO SOBRE AS COISAS QUE NOS AFASTAM DE DEUS